Arte do grafiti com a Rotex 

Arte do grafiti com a Rotex

O grafiti não serve só para pintar paredes. Philipp Schwingeler aplica-o em madeira e transforma-o em esculturas impressionantes. Uma parte importante do seu processo criativo é a lixagem, dado que mesmo no grafiti é importante poder chegar a pontos difíceis. A arte de Philipp Schwingeler torna-o o candidato perfeito para testar a Rotex. O seu projeto "Aus Birke wird ein E" (a bétula transforma-se em E) permitiu que a Rotex mostrasse do que é capaz.

A bétula transforma-se em "E"
Em primeiro lugar, foi desenvolvido o "E" e convertido num ficheiro de computador para que a máquina de jato de água pudesse recortar o motivo. Em seguida, foram coladas quatro placas em bétula multiplex com 30 mm de espessura, onde o motivo foi recortado com jato de água.

Após o corte, foi utilizada a Rotex. Seguiu-se a primeira passagem de lixa com grão 120, seguida de outra com grão 150. Em seguida, foi aplicado um primário transparente em ambos os lados da peça. Após a secagem, foi dado um acabamento ao "E" com um verniz transparente.

A simplicidade da ROTEX

Em primeiro lugar, Philipp Schwingeler analisou a simplicidade da Rotex e como é cómoda de manusear. Considerou-a muito silenciosa, o que tornava a sua condução mais do que confortável. O que impressionou especialmente o artista foi a troca da lixadora de prato pela lixadora Delta. Esta troca é muito simples e, sobretudo, muito rápida. Esta função ajudou o artista a atingir pontos no objeto que não seriam possíveis de alcançar com a lixadora de prato normal.

No geral, Philipp Schwingeler divertiu-se com a Rotex, que lhe permitiu experiências positivas.

Sobre Form-Schlüssig – A arte do grafiti em madeira

Philipp Schwingeler é um artista de grafiti ativo desde 1996. Começou a fazer a sua arte em madeira por acaso. Seguiu-se uma formação em carpintaria e a fundação da Form-Schlüssig. A sua arte representa design único, resultados de elevada qualidade confortáveis e duradouros. Une a paixão pelos trabalhos tradicionais em madeira com a arte do grafiti moderna.
Além de diversas exposições, Schwingeler também realiza Workshops onde transmite os seus conhecimentos. 

Mais informações em www.Form-Schlüssig.de.

Fonte da imagem: André Sasse, www.andresasse.com, E-mail: info@andresasse.com