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FAQ
O que é que pode acontecer?
Se ocorrer uma cadeia de circunstâncias desfavoráveis, é possível que os dispositivos individuais sobreaqueçam. Isto pode lprovocar em algumas serras individuais uma combustão lenta, incendiando-se em alguns casos. Isto significa que - apesar de ainda não nos ter chegado nenhum comunicado deste tipo - em circunstâncias extremamente desfavoráveis, pode desenvolver-se um incêndio que poderá também propagar-se para outros objectos. Tendo em vista a protecção preventiva do consumidor, e a fim de evitar possíveis danos e lesões susceptíveis de pôr em risco a sua vida e integridade física, iremos proceder a um reequipamento.
Geralmente, o sobreaquecimento só pode ocorrer se o dispositivo estiver ligado à corrente. Assim, o Kapex afectado pode geralmente continuar a ser utilizado com medidas de precaução. É importante que só esteja ligado à rede enquanto for absolutamente necessário para o uso do Kapex. Além disso, o Kapex deve ser monitorizado durante o período em que está ligado, assim como pouco depois de ser utilizado, a fim de excluir a possibilidade de se incendiar sem ser detectado. Com uma utilização correcta, não existirá então qualquer risco imediato. Ainda assim, o dispositivo tem de ser reequipado por razões de segurança. Isto serve a segurança dos nossos clientes e a de terceiros.
Trata-se de uma questão de segurança?
Sim.
Se ocorrer uma cadeia de circunstâncias desfavoráveis, é possível que os dispositivos individuais sobreaqueçam. Isto pode lprovocar em algumas serras individuais uma combustão lenta, incendiando-se em alguns casos. Isto significa que - apesar de ainda não nos ter chegado nenhum comunicado deste tipo - em circunstâncias extremamente desfavoráveis, pode desenvolver-se um incêndio que poderá também propagar-se para outros objectos. Tendo em vista a protecção preventiva do consumidor, e a fim de evitar possíveis danos e lesões susceptíveis de pôr em risco a sua vida e integridade física, iremos proceder a um reequipamento.
Geralmente, o sobreaquecimento só pode ocorrer se o dispositivo estiver ligado à corrente. Assim, o Kapex afectado pode geralmente continuar a ser utilizado com medidas de precaução. É importante que só esteja ligado à rede enquanto for absolutamente necessário para o uso do Kapex. Além disso, o Kapex deve ser monitorizado durante o período em que está ligado, assim como pouco depois de ser utilizado, a fim de excluir a possibilidade de se incendiar sem ser detectado. Com uma utilização correcta, não existirá então qualquer risco imediato. Ainda assim, o dispositivo tem de ser reequipado por razões de segurança. Isto serve a segurança dos nossos clientes e a de terceiros.
Qual é o grau de risco?
A probabilidade é muito pequena - contudo, não queremos correr quaisquer riscos no que diz respeito à saúde dos nossos clientes. A segurança dos nossos dispositivos, e portanto também das pessoas em redor das serras, é para nós uma prioridade máxima. Em caso de dúvida, preferimos emitir um aviso e voluntariamente fazer a estes clientes uma oferta de troca gratuita do componente envolvido e efectuar um controlo de segurança das serras.
Posso usar o meu KAPEX sem qualquer perigo?
Sim. Por favor, desligue-o após a utilização. Veja também o ponto 1 da nota de segurança separada no nosso website.
Que serras estão afectadas?
As serras de esquadria KS 88 e 120 que foram produzidas em 2007-02 2010, e portanto com mais de dez anos de idade. Pode identificar facilmente estes dispositivos no nosso website (www.festool.com/retrofit) pelo seu número T e S. Devido à longa duração dos nossos dispositivos, presumimos que muitas serras de esquadria ainda estejam a ser utilizadas. Atribuímos grande importância à alta qualidade e à segurança dos nossos clientes. Assim, procederemos imediatamente ao reequipamento gratuito destes dispositivos.
Já ocorreram acidentes?
Ou incêndios?
Não. Os danos de que temos conhecimento afetam exclusivamente ferramentas individuais que, naturalmente, gostaríamos de substituir na totalidade.
Por este motivo, no âmbito da proteção preventiva dos consumidores e para evitar eventuais danos e ferimentos, até mesmo perigo de vida, reequipamos todas as ferramentas afetadas.
Para nós, a segurança das nossas ferramentas e, consequentemente, dos nossos clientes reveste-se sempre da mais alta prioridade.
Será que o meu novo KAPEX ou um KAPEX com uma designação diferente também está afectado?
Não. Apenas as serras de esquadria KS 88 e 120 que foram produzidas em 2007-02 2010, e portanto já têm mais de dez anos de idade, poderão estar afectadas. Pode facilmente identificar estes dispositivos no nosso website (www.festool.com/retrofit ) através do seu número T e S.
Como é que funciona? Como é que a minha serra vai chegar à oficina e voltar? O que é que tenho de fazer? Quanto tempo vai demorar? Posso também enviar a serra ao meu distribuidor? Irei incorrer em custos por isso?
Escusado será dizer que queremos tornar este procedimento tão simples quanto possível para si. Por conseguinte, criamos uma equipa de serviço especialmente para si. Por favor, obtenha as informações no nosso website Festool em www.festool.com/retrofit. Aí, encontrará também a possibilidade de nos contactar mediante a qual se pode registar.
Pode esperar que reequipemos os seus dispositivos a partir de meados de Fevereiro.
Marcaremos consigo uma data de reparação para que não tenha de esperar demasiado tempo pelo seu Kapex. Enviar-lhe-emos material de embalagem, se necessário, no qual poderá preparar o seu Kapex para ser recolhido.
Esforçar-nos-emos por assegurar que a sua serra seja reequipada e saia novamente da nossa empresa dentro de 48 horas.
Naturalmente, assumimos os custos do envio e do reequipamento, incluindo as peças sobresselentes necessárias. Também realizamos a verificação de segurança gratuitamente.
Em que consiste, concretamente, o reequipamento?
É claro que iremos substituir os componentes afectados e reparar a sua serra para que esta possa ser novamente utilizada e armazenada sem restrições. Ao mesmo tempo, aproveitaremos a oportunidade para realizar um breve controlo de segurança na sua serra. Naturalmente, assumiremos os custos de expedição e de reequipamento, incluindo as peças de substituição necessárias. Realizaremos também o controlo de segurança gratuitamente.
Posso encontrar todas as serras afectadas através da pesquisa dos números T. e S.?
Sim, no nosso website. (www.festool.com/retrofit)
Tenho de enviar-lhe a minha serra mesmo que esteja a funcionar?
Mesmo que eu cumpra a notificação de segurança?
Sim. Isto é absolutamente necessário para a sua protecção, nomeadamente, da sua vida e integridade física.
Quanto tempo demorará esta recolha?
Por norma, somos responsáveis por todas as ferramentas Festool junto dos clientes finais.
Nesta medida, não existe um prazo limite para um reequipamento gratuito.