Filtros e sacos de filtragem

Partículas grosseiras ou poeiras muito finas, madeira, cimento ou amianto: seja qual for o material com que trabalha, os nossos filtros e sacos de filtragem são ideais para os nossos aspiradores. Permitem um filtragem de até 99,995% das poeiras que se formam ao lixar, serrar, fresar ou furar. Robustos, fáceis de trocar e seláveis para a eliminação – assim, obtém resultados limpos. A sua saúde agradece.

Descubra uma maior seleção de filtros e sacos de filtragem
O filtro adequado para tudo.
Sejam partículas grosseiras ou poeiras muito finas, em seco ou húmido, desde madeira a cimento e amianto. Independentemente do material que tenha de aspirar, nós temos os filtros e sacos de filtragem certos.
Filtros de elevada qualidade para um trabalho limpo.
Os nossos filtros e sacos de filtragem oferecem uma melhor limpeza e atrasam a obstrução – tudo isto para trabalhar sem interrupções. Os nossos sacos de filtragem são robustos, fáceis de trocar e podem ser selados para serem eliminados. Para trabalhar de forma limpa e quase sem pó, bem como uma melhor qualidade do ar.
Para resultados de trabalho excecionais e para a sua saúde
Com filtros e sacos de filtragem, ideais para os nossos aspiradores, consegue-se uma filtragem de até 99,995% das poeiras que se formam ao lixar, serrar, fresas ou furar. A aspiração certa garante, assim, melhores resultados e protege a sua saúde.
Que classes de poeiras existem?

Nós providenciamos a perspetiva.

As poeiras produzidas estão divididos em três classes. Estas indicam a adequabilidade do aspirador para as respetivas poeiras e os valores limite estabelecidos de exposição profissional (AGW). Além disso, definem ainda qual o grau de filtragem que os respetivos sistemas de filtragem devem cumprir. O importante é selecionar uma classe de poeiras para o seu aspirador móvel que seja adequada ao material com que está a trabalhar.

Classe de poeiras L¹

Poeiras prejudiciais à saúde com valores limite2 > 1 mg/m3

Para poeiras simples e inofensivas, p. ex., poeira doméstica, terra e calcário. Grau de filtragem do sistema > 99%

Classe de poeiras M¹

Poeiras prejudiciais à saúde com valores limite2 > 0,1 mg/m3

Para todas as poeiras de madeira, assim como poeiras de massa de aparelhar, isolante e verniz, gesso, cimento, betão, cimento-cola para ladrilhos e tintas, tais como tintas látex e tintas de óleo ou materiais com teor de quartzo como, por exemplo, areia e seixo. Grau de filtragem do sistema > 99,9%

Classe de poeiras H¹

Poeiras prejudiciais à saúde com valores limite2 ≤ 0,1 mg/m3

Para poeiras cancerígenas e patogénicas, p. ex., amianto e bolores. Grau de filtragem do sistema > 99,995%

1) Fonte: EN 60335-2-69 e IEC 60335-2-69 Anexo AA

2) Para os valores limite, devem observar-se as normas nacionais correspondentes, p. ex., a TRGS 900 na Alemanha