EC-TEC

EC-TEC

O conceito de acionamento da Festool

EC-TEC = Mais potência + inteligência + vida útil

Um velocista tem uma velocidade única, um maratonista uma resistência surpreendente e um lançador do peso, enormes reservas de força. O denominador comum a todos é a preparação perfeita na respetiva modalidade.

O conceito de acionamento EC-TEC desenvolvido especialmente pela Festool funciona exatamente de acordo com este princípio. Em concreto, isto significa:

 

Extremamente resistente

O conceito de acionamento EC-TEC representa um extraordinário desenvolvimento de força com o menor consumo de energia possível. O motor EC-TEC funciona sem desgaste, sem escovas de carvão, e, deste modo, não necessita de manutenção e é extremamente robusto.
EC-TEC Duradouro
EC-TEC Robusto

Extremamente robusto

EC-TEC funciona com monitorização constante de todos os parâmetros importantes, tais como a temperatura e o número de rotações. Quando a ferramenta se aproxima de um nível crítico, o EC-TEC reduz automaticamente a alimentação de corrente e a potência para sua proteção.

Controlo inteligente do acionamento

12 polos magnéticos, em interação com o sistema integrado de sensores, movem o rotor interior em espaços apertados, informam a qualquer momento sobre o estado atual do rotor e garantem, assim, um movimento giratório uniforme do motor e uma regulação precisa do número de rotações. 
Controlo do acionamento EC-TEC
Configuração do motor EC-TEC Festool

Configuração individual do motor

EC-TEC representa a mais elevada eficiência e produtividade, vida útil e fiabilidade.  Por isso, e de acordo com esta filosofia, a Festool só instala o EC-TEC onde ele traz verdadeiras vantagens para o cliente. Por exemplo, na aparafusadora de bateria das séries T e C (sem CXS), QUADRILL e QUADRIVE, como nas serras tico-tico CARVEX PS 420 e no martelo de perfuração de bateria BHC 18.

Utilização ideal da energia

O EC-TEC não proporciona apenas altos rendimentos. Graças a uma eletrónica de potência especial, que disponibiliza sempre apenas a energia necessária para a respetiva situação de trabalho e, em simultâneo, poupa energia e permite um rendimento claramente superior de um carregamento do bateria. 
EC-TEC Utilização da energia