FAQ sobre garantia all-inclusive

Perguntas e respostas relacionadas com a garantia all-inclusive

Aqui, encontra perguntas frequentes e as respostas correspondentes.

    Garantia all-inclusive

    O que é a garantia all-inclusive?
    Graças aos abrangentes serviços prestados pela nossa garantia all-inclusive, a sua nova ferramenta Festool tem proteção total nos primeiros três anos, e pode concentrar-se no que é realmente importante: o seu trabalho. Para poder beneficiar dos serviços de reparação completa gratuita, substituição em caso de roubo, peças originais garantidas e devolução do dinheiro, tem de registar gratuitamente a sua ferramenta nos primeiros 30 dias após a compra.

    Como posso registar a minha ferramenta para a garantia all-inclusive?
    Basta registar a ferramenta online nos primeiros 30 dias após a compra ou pedir ao seu agente comercial que faça o registo.

    A garantia all-inclusive tem custos? 
    Não, a garantia all-inclusive está incluída no preço da sua ferramenta e não tem qualquer custo para si. Alguns requisitos: Tem de registar a sua ferramenta para a garantia all-inclusive nos primeiros 30 dias após a compra.

    Receberei alguma confirmação do registo na garantia all-inclusive?
    Sim, após o registo, irá receber um certificado de garantia. Se tiver registado a ferramenta, recebe o certificado por e-mail. Se tiver sido o seu agente comercial a efetuar o registo por si, recebe o certificado por e-mail (se o seu endereço de e-mail constar da nossa base de dados) ou por correio. Guarde este certificado em segurança para que o possa apresentar numa situação de garantia.

    A garantia all-inclusive é válida para todos os produtos Festool?
    A garantia all-inclusive é válida para todas as ferramentas Festool e produtos adicionais selecionados. No certificado da garantia all-inclusive, incluído em cada Systainer ou caixa, pode verificar se é possível registar um produto na garantia all-inclusive. Além disso, na descrição funcional dos nossos produtos na nossa homepage, pode verificar se o registo é possível.

    Reparação completa gratuita.

    Que peças e falhas estão abrangidas por este serviço?
    Os defeitos de material e fabrico, incluindo todas as peças sobresselentes e de desgaste (incluindo escovas de carvão, rolamentos de esferas, mangas de borracha, baterias, carregadores de baterias, anéis vedantes, cabos fixos e interruptores), bem como todo o tempo de trabalho necessário. No nosso catálogo de peças sobresselentes, pode encontrar uma visão geral de todas as peças sobresselentes e de desgaste. Todas as peças assinaladas com "Sim" na coluna "Garantia" são substituídas gratuitamente.

    Em caso de reparação, recebo um orçamento?
    Graças à garantia all-inclusive, os orçamentos e faturações para reparações durante os primeiros três anos pertencem ao passado. Alguns requisitos: Tem de registar a sua ferramenta nos primeiros 30 dias após a compra para ter acesso à garantia all-inclusive. Após o período de garantia recebe, se o pretender, um orçamento para cada reparação.

    Existem exceções não abrangidas pelo serviço?
    Sim. Tratam-se de exceções que compreenderá certamente, p. ex., se uma ferramenta for danificada intencionalmente ou se for utilizada continuamente no setor industrial. Pode consultar todas as exceções nas nossas condições de garantia.

    Quais os meus direitos, caso não tenha registado a minha ferramenta para a garantia all-inclusive?
    Como utilizador industrial, tem direito a uma garantia legal de 12 meses e, como utilizador particular, a uma garantia legal de 24 meses. Esta é válida para defeitos de material e de fabrico já existentes aquando da entrega do nosso produto. Tenha em consideração que o desgaste está excluído da garantia legal. Por isso, deve registar sempre a ferramenta para a garantia all-inclusive. O registo é garantidamente gratuito!

    Substituição em caso de roubo.

    A minha ferramenta foi roubada da obra/ do meu automóvel. Vai ser substituída da mesma?
    Mesmo que a ferramenta seja roubada do veículo ou do local da obra, num período de três anos após a compra, recebe uma ferramenta de substituição totalmente nova, mediante o pagamento de uma caução de 100 € (IVA incluído).

    O que faço se a minha ferramenta tiver sido roubada?
    O importante é cumprir os prazos em vigor. Deve participar imediatamente o roubo da sua ferramenta à polícia. A informação deverá ser apresentada ao seu agente comercial, em conjunto com o seu certificado de garantia, no prazo de 5 dias após o roubo. Após termos comprovado o caso, enviamos a nova ferramenta ao seu agente comercial, onde a poderá recolher mediante o pagamento de uma caução de 100 € (Incl. IVA).

    Deixei passar o prazo de 5 dias. Recebo na mesma uma ferramenta de substituição?
    Infelizmente, não ! Este serviço só pode ser oferecido se cumprir os nossos prazos.

    A minha ferramenta de substituição tem pleno direito a todos os serviços da garantia all-inclusive?
    A sua ferramenta de substituição tem direito à garantia all-inclusive durante o tempo restante da ferramenta roubada. Ou seja, se a sua ferramenta tiver, p. ex., sido roubada passados dois anos, a sua ferramenta de substituição terá direito ao ano que falta da garantia all-inclusive. Neste caso, o registo é realizado por nós e também lhe enviaremos um novo certificado de garantia. Uma vez que cada ferramenta só pode acionar uma vez a substituição em caso de roubo, este serviço não se aplica à ferramenta de substituição.

    Peças sobresselentes originais garantidas.

    O que acontece se uma peça sobresselente deixar de estar disponível no prazo de 10 anos?
    Garantimos-lhe que as peças sobresselentes para a sua ferramenta estarão disponíveis em armazém, no mínimo durante 10 anos após o final da produção. Caso não nos seja possível cumprir esta promessa, receberá gratuitamente uma ferramenta elétrica de substituição nova.

    Passados 10 anos, já não garantem a disponibilidade de peças sobresselentes para a minha ferramenta?
    Para muitas ferramentas, mantemos as peças sobresselentes em stock durante muito mais de 10 anos após o final da produção.

    Preciso de uma peça sobresselente. Que devo fazer?
    Para encontrar a peça de substituição correta para a sua ferramenta, necessita do modelo da ferramenta exato e da referência da peça. Poderá encontrar estes dados na placa de identificação da ferramenta e nos seus documentos relacionados com a garantia. Para encomendar uma determinada peça sobresselente, contacte o seu distribuidor Festool.

    Indicação importante sobre a utilização de peças sobresselentes:
    Tenha em atenção que, por motivos de qualidade e segurança, todas as ferramentas Festool podem apenas ser reparadas por oficinas autorizadas. Recomendamos que nos contacte diretamente para pedir uma reparação. Por lei, após cada abertura da carcaça, deve ser realizada uma "Avaliação de segurança de acordo com a norma DGUV 3+4 das associações profissionais e da diretiva DIN VDE 0701/0702". Esta pode apenas ser realizada por técnicos elétricos especializados. Em muitos casos, a reparação correta requer ferramentas especiais. Tome em consideração que todos os direitos à garantia são anulados assim que forem realizadas tentativas de reparação não autorizadas. Por este motivo, desaconselhamos expressamente reparações por iniciativa própria.

    Devolução do dinheiro.

    O que devo tomar em consideração para beneficiar deste serviço?
    O único requisito é que registe a sua ferramenta na garantia all inclusive imediatamente após a compra. Em seguida, pode testá-la tranquilamente e devolvê-la ao seu agente comercial no prazo de 15 dias após a compra, caso não corresponda às suas expetativas. O preço de compra ser-lhe-á totalmente restituído.

    Consta das condições da garantia que a ferramenta pode apenas estar "ligeiramente utilizada". O que significa isto?
    Gostaríamos de lhe dar a oportunidade de testar as nossas ferramentas em condições reais. Por isso, pode testar completamente as nossas ferramentas no seu quotidiano e, assim, descobrir se estas correspondem às suas expetativas. Tenha em consideração que não são permitidos testes em utilização contínua no setor industrial. É importante que a ferramenta seja devolvida tendo em conta o âmbito de fornecimento e na embalagem original.