A missão de fazer algo perfeito e concretizar com qualidade excecional. Típico da Festool e também da nossa região: rica em líderes de mercado, que empregam a criatividade, o realismo e a mais elevada consciência da qualidade em produtos e serviços únicos.

A nossa história de sucesso
Temos orgulho nos 90 anos de história da nossa empresa. Ao mesmo tempo, olhamos em frente e continuamos a progredir rumo a um futuro global, que permite que o nosso mundo se torne cada vez mais próximo.
O nosso objetivo é garantir, em todas as instalações de produção, uma qualidade idêntica segundo o padrão "Made in Germany". Cada fábrica é especializada nos produtos aí fabricados e trabalha segundo os padrões de qualidade desenvolvidos em Neidlingen. Esta associação garante os nossos elevados padrões de qualidade. Hoje em dia, 80 por cento dos nossos produtos são fabricados na Alemanha. Os produtos de grande volume e os produtos com número de peças reduzido são produzidos em Česká Lípa. A nossa fábrica de Česká Lípa trabalha com processos e padrões de qualidade idênticos e é especializada em produtos de grande volume, dadas as excelentes condições de espaço das instalações.
A nossa missão
"Se for preciso fazer alguma coisa bem, é melhor que sejamos nós mesmos a fazê-la"
Uma expressão que reflete tudo. A nossa força motriz. A nossa missão. E, sobretudo: a nossa paixão. Naturalmente, ninguém teve mais paixão do que o fundador da empresa, Gottlieb Stoll. Isto aconteceu no ano de 1925. Desde então, passaram mais de 90 anos – entretanto, a Festool tem por trás uma história única de sucesso, com invenções inovadoras e ferramentas elétricas pioneiras. A nossa maior paixão, a nossa força motriz de todos os dias, é tornar um produto ainda melhor. Mantivemo-nos sempre fiéis aos nossos princípios.
A qualidade...

Tal também se aplica às nossas ferramentas elétricas: Em cada fase do desenvolvimento, os nossos produtos são sujeitos a testes práticos de várias semanas, nos nossos próprios laboratórios de teste. Desta forma, encontramos e reparamos mesmo os mais pequenos defeitos, muito antes da produção em série. À qualidade está sempre associado um trabalho intenso e meticuloso. Por isso, também não é por acaso que muitos dos clientes Festool trabalham ainda hoje com ferramentas que funcionam há 30 anos.
Inovação

Somos inventores por paixão. Assim o demonstra a nossa história: Em 1951, a nossa RUTSCHER revolucionou o acabamento de superfícies e tornou-se um sinónimo mundial para lixadoras vibratórias. Em 1964 surpreendemos os nossos utilizadores com a primeira combinação de serra circular manual e trilho-guia. Em 1976 o centro das atenções era a isenção de pó: é lançada no mercado a primeira lixadora excêntrica com aspiração integrada. Em 2006 segue-se o sistema de uniões DOMINO – uma solução única para unir entre si peças de mobiliário (ver imagem). Com o SYSTAINER, garantimos, há anos, ordem no local de trabalho e na obra. Estes produtos não são fruto do acaso, mas o resultado do desenvolvimento de vários anos e da experiência dos nossos motivados empregados. Facilitam e aperfeiçoam visivelmente o trabalho diário dos nossos utilizadores profissionais. No entanto, mesmo os nossos melhores produtos podem ser sempre melhorados, apesar de já serem clássicos em muitas oficinas - como, por exemplo, a nossa serra de incisão TS 55.
Um velocista tem uma velocidade única, um maratonista uma resistência surpreendente e um lançador do peso enormes reservas de força. O denominador comum a todos é a preparação perfeita na respetiva modalidade. O conceito de acionamento EC-TEC desenvolvido especialmente pela Festool funciona exatamente de acordo com este princípio. Descubra aqui o que significa em concreto:
Sistema

Ferramentas elétricas, systainer e aspirador móvel: reunimos o que deve estar junto - de forma inteligente e única. Com o lema "Melhor com um sistema. Perfeição nos detalhes.", construímos o nosso sistema de organização de forma meticulosa, naturalmente também com qualidade sem compromisso. Os acessórios, material de desgaste e ferramentas são perfeitamente adaptados entre si, até ao mais pequeno pormenor. Para os nossos utilizadores, tal resulta num processo de trabalho universal, que permite trabalhos rápidos e produtivos, evita períodos de imobilização e reduz os trabalhos de acabamento.